Veja aqui as principais notícias e eventos da Globoaves. Acompanhe também as principais notícias da avicultura e suinocultura

HOME / NOTICÍAS / NOTICÍA



09 mar

Globoaves e Icavel treinam motoristas da matriz

Aconteceu na matriz em Cascavel, entre os dias 12 e 28 de janeiro de 2022, o primeiro treinamento sobre Logística Assertiva, promovido pela Globoaves em parceria com a Icavel.

A logística é um fator importantíssimo no processo de atendimento ao cliente, por isso as equipes de transportes passam por processos de capacitação constantemente, primeiro devido a atualização de nossa frota, e também para que haja a correta utilização dos equipamentos.

O treinamento foi ministrado por Regison Antunes, instrutor técnico de motoristas da rede Volkswagen, na unidade móvel de capacitação e treinamento da Icavel e abordou temas sobre manuseio dos caminhões, manutenção preventiva, direção defensiva e econômica, com carga horária de cinco horas. Além disso, aspectos técnicos dos caminhões da marca Volkswagen Man foram explicados, devido a equipamentos estes que a Globoaves tem em sua frota.

“O treinamento é focado na correta utilização do caminhão, no funcionamento correto do motor, sistemas de freios, economia de combustível, além do relacionamento interpessoal dos motoristas”, explicou o Regison.

MOTOR
Neste quesito, o treinamento foi focado em toda operação do motor, como queima de combustível, uso correto da turbina, do acelerador e os benefícios que a utilização de maneira certa traz na vida útil do caminhão, que é o instrumento de trabalho do colaborador.

FREIOS
No sistema de frenagem, a abordagem focou sobre o funcionamento da cuíca de freio, isolamento e regulagem de freios e isolamento de freio motor, fazendo com que o uso seja assertivo e não ocorram desgastes pelo mau uso do mesmo.

DIREÇÃO ECONÔMICA
O foco abordado foi na ênfase do melhor uso do caminhão e também melhor média de combustível neste processo. “Esse é um dos principais pontos do treinamento e é para que os participantes entendam a importância da direção econômica, cientes de onde o caminhão está consumindo mais e fora do necessário, apresentar a melhor forma de economizar combustível e assim, melhorar a média do caminhão e baixar o consumo”, acrescenta Regison.

RELACIONAMENTO
O relacionamento interpessoal também foi abordado, pois é importante que o colaborador entendesse a relação entre o comportamento do condutor e seu gestor, condutor e o equipamento, condutor e família, assim como condutor e a empresa. “Estas explicações, por mais simples que sejam, podem fazer com que a postura do motorista seja diferente perante as dificuldades que estão relacionadas no seu cotidiano”, finaliza Regison.

Galeria de Fotos





Mais Recentes