Globoaves é capa da revista Avicultura Industrial
A nova edição da revista Avicultura Industrial traz na capa o diretor Roberto Kaefer e conta a trajetória de sucesso da Globoaves, uma das gigantes do setor avícola nacional, atuando no segmento de material genético, assim como na de ovos embrionados para a fabricação de vacinas pelo Instituto Butantan por meio da GloboBiotech.
A edição esteve presente no SIAVS 2022, sendo disponibilizada aos visitantes no estande da Globoaves, assim como no estande de alguns parceiros desta edição.
GIGANTE COM FORÇA TOTAL NO MERCADO
Globoaves pode ser considerada gigante no mercado brasileiro de material genético avícola. Com unidades espalhadas em vários estados do país, atendendo não só a avicultura nacional, mas também o mercado externo. Além disso, mantém uma diversificação de negócios, com marcas próprias para a comercialização de carne de frango e suína. Com linhagens específicas para aves caipiras e poedeiras, além de parcerias na comercialização de codornas para a produção de ovos.
Desde 2007, foi pioneira na entrada do mercado de ovos embrionados para a produção de vacinas contra Influenza pelo Instituto Butantan visando o abastecimento das campanhas anuais de imunização em todo o país. Os ovos também estão sendo aplicados nos processos de desenvolvimento da vacina brasileira contra a Covid-19, pelo próprio Butantan.
A GloboBiotech – cujo negócios são voltados exatamente a esse perfil de produto tecnológico – é uma empresa de ponta, inovadora e com alta tecnologia embarcada. Desde a sua implantação, recebeu constantes investimentos em modernização visando atender as estritas e rigorosas exigências para a produção de um ovo embrionado voltado à fabricação de vacinas humanas. Inovações foram incorporadas a todos os processos, que seguem até a entrega do produto no Instituto Butantan, como é o caso do caminhão incubatório.
É possível conhecer um pouco de toda a trajetória da Globoaves desde 1985. A matéria aborda os investimentos e expansão, diversificação de negócios e o atual reposicionamento da Globoaves e sua marca no mercado brasileiro, reforçando as características de qualidade, pioneirismo e inovação em seus produtos e linhagens. O conteúdo aborda também a visão de futuro do gestor, Roberto Kaefer, apontando os caminhos para os próximos anos.