Veja aqui as principais notícias e eventos da Globoaves. Acompanhe também as principais notícias da avicultura e suinocultura

HOME / NOTICÍAS / NOTICÍA



27 ago

Globoaves participou do SIAVS 2019

A Globoaves participou entre os dias 27 e 29 de agosto de 2019 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) no Anhembi em São Paulo. Com um estande de 54m² a empresa recepcionou seus colaboradores, clientes, fornecedores, amigos e prospectou diversos negócios. A feira é uma vitrine para o mercado avícola, sendo de fundamental importância para a Globoaves demonstrar suas áreas de atuação, seus produtos e a força nas áreas em que atua.

O SIAVS

Reunindo mais de 20 mil pessoas de dezenas de países, o Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS) encerrou a edição de 2019 com recorde de público e otimismo sobre o futuro. Produtores, executivos, técnicos e autoridades estiveram em São Paulo para uma série de debates que comprovaram a qualidade e a sustentabilidade do produto brasileiro.

Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento teve como tema a imagem e competitividade como caminhos para fortalecer a produção nacional no mercado exterior. “Vimos aqui um Brasil que dá certo e tem todas as condições de se tornar um gigante que alimentará o mundo nas próximas décadas”, ressaltou o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Ao longo de três dias de atividades, o SIAVS teve uma intensa programação, com cerca de 2.400 congressistas. Além de intensos debates técnicos, foi palco de negócios: em uma das maiores feiras do agronegócio do país, reuniu todos os elos da cadeia produtiva. Ao todo, estandes de mais de 170 empresas mostraram novas tecnologias, produtos e serviços. Em torno de 1.600 integrados e independentes participaram do Projeto Produtor, que compartilhou diretrizes de boas práticas e informações de mercado.

Esta edição do SIAVS marcou uma data importante: há 50 anos, era realizado o primeiro evento que reunia todo o setor. De lá para cá, foram 26 encontros. “Nesse período, desenvolvemos a integração e somos um dos vitoriosos do agro brasileiro. Investimos e ousamos olhar para além dos limites do nosso território”, comemorou Turra. O ex-ministro da Agricultura pontuou que a avicultura e a suinocultura representam mais de 4 milhões de empregos diretos e indiretos, US$ 8,5 bilhões em exportações e PIB de mais de R$ 80 bilhões no país

O conteúdo dos debates e os negócios fechados durante o salão mostraram forte tendência à internacionalização. Uma das novidades lançadas no evento foi a marca Brazilian Breeders – que reúne o setor de genética avícola, com o objetivo de ampliar a inserção do produto nacional em feiras mundiais, road shows e eventos em mercados potenciais.

 

Galeria de Fotos





Mais Recentes